17 de março de 2017
Inbound Marketing para empresas B2B

Inbound Marketing é para Empresas B2B?

Se o seu negócio é específico, faz parte de um mercado restrito, os processos comerciais são pessoais e você precisa “doutrinar” cada cliente para concretizar uma […]
10 de março de 2017
Invista no nome da sua marca - Esenca

Invista no nome da sua marca.

Criar o nome da sua marca, seja de um negócio, produto ou projeto é tão importante quanto o seu planejamento estratégico e operacional. O nome é a primeira referência que […]
3 de março de 2017
Vale fazer marketing de conteúdo? - Esenca

Vale fazer marketing de conteúdo?

Cada vez mais se fala sobre marketing de conteúdo e muitas empresas acabam por adotar a ferramenta como parte de sua estratégia para atrair e envolver potenciais […]
17 de fevereiro de 2017
Como Empresas B2B podem se beneficiar de redes sociais? - Esenca

Como empresas B2B podem se beneficiar de redes sociais?

Já faz algum tempo que as redes sociais não são mais território exclusivo de empresas voltadas ao consumidor (B2C) e têm conquistado cada vez mais adeptas […]
3 de fevereiro de 2017
O MARKETING OU O BRANDING

Quem vem antes: o marketing ou o branding?

Definir se o marketing serve ao branding ou o contrário é uma grande polêmica entre os profissionais de administração e comunicação, pois existem teóricos e consultorias que […]
20 de janeiro de 2017
Proósito faz a diferença no negócio? - Esenca

Propósito faz a diferença no negócio?

Tem se falado muito a respeito de estratégia de branding e da importância de ter um propósito para o negócio. Mas, ter um propósito faz diferença? […]
6 de janeiro de 2017
Jogue fora sua visão, missão e valores! - Esenca

Jogue Fora sua Visão, Missão e Valores!

É raro encontrar uma empresa que não tenha definido qual sua visão, missão e valores. Um pequeno comércio do bairro ou uma grande empresa geralmente tem […]